Muitas pessoas se orgulham de suas capacidades como pescadores. Esses homens e mulheres gastam uma quantidade significativa de tempo aprimorando suas habilidades para rastrear e capturar suas presas.
Destes entusiastas da pesca e caça, alguns preferem comparar suas habilidades com todos os tipos de peixes. Quer se trate da pesca com mosca ao longo de um riacho ou em mar aberto, a pesca é uma grande indústria e um passatempo.
Embora algumas pessoas se qualifiquem como excelentes pescadores, mesmo os melhores pescadores empalidecem em comparação com os melhores animais.
Os animais que têm como alvo os peixes desenvolveram adaptações únicas para ajudá-los a pegar peixes, incluindo garras, bicos e reflexos rápidos.
Entre os melhores desses animais estão as inúmeras aves que comem peixes. Com sua visão aguçada e rapidez no ar ou na água, os pássaros podem pegar peixes em massa.
Águias, gaivotas, patos , garças , cegonhas, cormorões, águias pescadoras e pinguins comem peixes, mas como eles fazem isso?
Neste artigo, abordaremos 7 pássaros diferentes que comem peixes. Discutiremos onde eles moram e também como são.
Além disso, examinaremos como comem peixes e o que os torna tão grandes pescadores. Com sorte, você verá um desses pássaros em ação ao mergulhar para uma refeição.
Vamos começar a aprender sobre 7 pássaros que comem peixes?
7: Águia Careca
A águia careca é uma águia marinha da família Accipitridae. Encontrada apenas na América do Norte, a águia-careca vive perto de corpos d’água abertos localizados entre o Alasca e o México.
Como ave nacional dos Estados Unidos, a águia-careca é uma das aves mais reconhecidas no mundo. Ela recebe o nome de sua cabeça branca, que contrasta fortemente com sua plumagem marrom escura.
Em média, medem 28 a 40 polegadas de comprimento com envergadura entre 5 pés e 11 polegadas e 7 pés e 7 polegadas.

Enquanto uma vez ameaçadas de extinção devido ao uso de pesticidas com DDT, as águias americanas estão novamente prosperando. Atualmente, a IUCN os lista como uma espécie de menor preocupação.
As águias americanas se alimentam de maneira oportunista de quase tudo o que conseguem, incluindo lixo. No entanto, a maior parte de sua dieta inclui peixes como truta, salmão e bagre.
Dos pássaros que comem peixes, a águia careca é capaz de abater algumas das maiores presas. Enquanto a maioria dos peixes mede cerca de trinta centímetros de comprimento, eles podem transportar peixes com quase 34 centímetros de comprimento no ar.
Normalmente, as águias americanas se alimentam de carniça que flutua até a superfície ou de peixes mortos de outros animais. Dito isso, eles também mergulharão do céu e apanharão peixes vivos com suas garras.
Eles então passam a rasgar os peixes que aparecem com suas garras, que possuem dez vezes a força de preensão de uma pessoa.
6: Andorinha-do-mar comum
A andorinha-do-mar comum pertence à família das aves marinhas Laridae. Como outras andorinhas do mar, é fortemente migratório e voa para o sul durante o inverno.
No verão, vive nas regiões temperadas e subárticas da América do Norte, Europa e Ásia. Durante o inverno, as andorinhas-do-mar migrarão para o sul, para regiões costeiras mais quentes na América do Sul, África e Austrália.
Os termos mais comuns exibem um boné preto, bochechas brancas, pescoço e parte inferior das costas e costas e asas cinzentas. Em média, medem 12 a 14 polegadas de comprimento e apresentam pés palmados.
Suas contas parecem bastante longas e mudam de laranja na parte de trás para preto na frente. Eles nidificam em grandes colônias que podem conter dezenas de milhares de pássaros, especialmente populações próximas às costas.

Andorinhas-do-mar comuns são pássaros que comem peixes principalmente, embora também comam insetos, vermes, lulas e crustáceos.
Elas caçam mergulhando de cabeça na água de alturas de até 20 acima da superfície da água. No entanto, elas não mergulham profundamente e só mergulham cerca de 60 cm abaixo da superfície da água antes de retornar.
Os peixes mais frequentemente visados por andorinhas-do-mar comuns medem cerca de 5 a 6 polegadas de comprimento, como a sardinha.
Andorinhas-do-mar comuns se alimentam em bandos e também podem roubar peixes de outras aves. Ao capturar um peixe, um termo comum irá engoli-lo inteiro ou carregá-lo de volta ao ninho.
5: Garça-real
A garça – real azul é uma ave pernalta da família das garças Ardeidae. Embora a maioria viva na América do Norte, você também pode encontrá-los nas Ilhas Galápagos e no Caribe.
Eles vivem em uma variedade de habitats de pântanos, incluindo lagos, pântanos e riachos. De todas as garças da América do Norte, a garça azul é claramente a maior.
Em média, medem 36 a 54 polegadas de comprimento com envergadura entre 66 a 79 polegadas. Eles recebem o nome de seu tamanho grande e plumagem distinta.
Sua plumagem aparece cinza-azulada nas costas e asas, cinza claro no pescoço e branca e preta na frente. Como todas as garças, as garças azuis possuem um bico longo, que parece laranja-amarelado.
Ao contrário de alguns pássaros que comem peixes em grupos, as grandes garças-azuis são solitárias e principalmente caçam sozinhas.

Junto com os peixes, eles comem uma grande variedade de presas, incluindo crustáceos, insetos, roedores, sapos e répteis, como cobras.
O tipo de peixe que consomem difere dependendo da região onde vivem. Dito isso, peixes comuns incluem linguado, perca, baixo, smelt e sticklebacks.
As grandes garças azuis normalmente caçam peixes ficando muito quietas perto da borda da água. No entanto, eles também podem pegar peixes enquanto caminham ou voam.
Eles confiam em sua visão aguçada para localizar a presa e então avançam com seus longos bicos. Ao capturar um peixe, uma garça azul o engolirá inteiro.
Saiba mais: Como aparar as unhas de porquinho da índia
4: Osprey – Águia pesqueira
Também conhecido como gavião, a águia-pesqueira é uma ave de rapina da família Pandionidae. O termo águia-pesqueira é freqüentemente usado para se referir à águia-pesqueira ocidental, em oposição à águia-pesqueira oriental.
Juntos, esses dois pássaros formam a família das águias-pescadoras, embora os cientistas também reconheçam várias subespécies.
As águias-pescadoras se espalham por todos os continentes, exceto a Antártica, tornando-as as aves de rapina mais amplamente distribuídas depois do falcão-peregrino.
Eles vivem em uma ampla variedade de habitats, embora tendam a ficar perto de corpos d’água. Em média, eles medem cerca de 19,5 a 26 polegadas de comprimento e apresentam uma envergadura entre 50 a 71 polegadas.
Sua plumagem aparece marrom-escura nas costas e asas e branca no peito, cabeça e partes inferiores.
As águias pescadoras estão entre as aves que comem quase que exclusivamente peixes. No total, os peixes constituem 99% de sua dieta.

Dito isso, eles ocasionalmente comem pequenos mamíferos ou pássaros, se prontamente disponíveis. Eles comerão quase todos os peixes que conseguirem pescar, o que inclui todos os peixes com peso inferior a 4,5 libras.
Durante a caça, as águias-pescadoras contam com sua visão aguçada para detectar peixes de seu ar. Ao avistar um alvo, uma águia-pescadora mergulhará e mergulhará seus pés na água.
Dependendo da profundidade do peixe, uma águia-pescadora pode submergir totalmente abaixo da superfície da água. Ao capturar um peixe, a maioria das águias pescadoras carrega suas presas de volta para um local onde podem sentar e comê-las.
Confira ainda: Corvo Havaiano um dos pássaros em extinção
3: Grande Cormorant – Corvo Marinho
O grande corvo-marinho é um membro da família dos corvos-marinhos Phalacrocoracidae. Dependendo da região onde vive, o grande corvo-marinho tem muitos outros nomes.
Outros nomes incluem o felpudo preto, o corvo-marinho preto e o corvo-marinho grande. Grandes corvos-marinhos são bastante comuns e vivem em vários habitats de zonas úmidas, incluindo áreas costeiras, lagos e rios.
Você pode encontrá-los no leste dos Estados Unidos, Groenlândia, Europa, África Ocidental e Oriental, Ásia Central e Sudeste e Austrália.
Geralmente, grandes corvos-marinhos medem 27,5 a 40 polegadas com envergadura de 47,5 a 63 polegadas. Sua plumagem aparece predominantemente preta, com manchas amarelas na garganta.

Os corvos-marinhos caçam peixes mergulhando na água. Entre as aves que comem peixes, o corvo-marinho usa táticas semelhantes às dos patos mergulhadores.
Eles mergulham com o bico na água e podem ficar submersos por até 30 segundos. Durante esse tempo, eles mergulham a profundidades de até 19 pés abaixo da superfície da água.
Enquanto estão na água, eles confiam na visão e na audição subaquática para encontrar peixes. Os peixes comuns que os corvos-marinhos comem incluem smelts, solas e bodiões. Ao capturar um peixe, um grande corvo-marinho normalmente engole o peixe inteiro.
Saiba mais: 13 principais características dos gatos
2: Cegonha Shoebill – Cegonha baleia
Também conhecida como cegonha-baleia, a cegonha- sapo é uma das aves de aspecto mais invulgar que se alimenta de peixes.
Apesar do nome, a cegonha-sapo é na verdade um membro da ordem Pelecaniformes da garça-real e do pelicano. A cegonha-sapo é o único membro da família Balaenicipitdae, o que a torna uma das aves mais únicas do mundo.
Cegonhas Shoebill só vivem em zonas húmidas como pântanos e pântanos no Sub-Saharan Africa. Normalmente, eles medem 39 a 55 polegadas de comprimento e apresentam uma envergadura entre 7 pés, 7 polegadas e 8 pés, 6 polegadas.
Sua plumagem parece cinza-azulada, com penas azuis mais escuras perto das bordas das asas. Eles recebem o nome de seu bico distinto, que é espesso e o terceiro mais longo de todos os pássaros existentes.
Infelizmente, devido à perda de habitat e caça furtiva, a cegonha-sapo está listada como vulnerável pela IUCN.

Cegonhas-sapo comem principalmente peixes, embora também comam outros animais aquáticos, incluindo sapos, cobras e outros vertebrados.
Em particular, eles atacam várias espécies de peixes pulmonados , bichir, tilápia e bagres. Devido aos seus bicos grandes e afiados, as cegonhas-sapo podem caçar presas grandes que medem até 3,3 pés de comprimento.
Durante a caça, as cegonhas-sapo ficam extremamente imóveis e esperam que suas presas cheguem a uma distância de ataque.
Assim que avistam um peixe com sua visão aguçada, eles atacam com seus bicos e pegam a presa. Dependendo do tamanho, eles geralmente engolem a presa inteira, embora também possam mordê-la em pedaços menores.
Leia ainda: Curisosidades: O que os rinocerontes comem?
1: Pinguim-imperador
O pinguim-imperador é um membro da família dos pinguins Spheniscidae. É o maior membro da família dos pinguins e uma das aves mais reconhecidas que comem peixes.
Os pinguins-imperadores são nativos da Antártica e vivem perto da costa. Devido às mudanças na massa de terra durante o verão e o inverno, os pinguins-imperadores migram por uma grande distância por terra enquanto seguem o litoral em movimento.
Em média, os pinguins-imperadores medem 99 centímetros de comprimento e pesam entre 49 e 99 libras. Sua plumagem aparece preta no dorso, branca na frente e amarela no pescoço.
Devido à mudança climática, a IUCN atualmente lista o pinguim-imperador como uma espécie quase ameaçada.

Como outros pinguins, os pinguins-imperadores não podem voar. No entanto, isso não os impede de efetivamente caçar peixes na água.
Os pinguins-imperadores podem mergulhar a profundidades de até 1.755 pés abaixo da superfície da água. Eles podem prender a respiração por quase 20 minutos enquanto procuram por comida e nadar até 5,6 milhas por hora.
Embora sua dieta também inclua lulas, caranguejos e camarões, os pinguins-imperadores consomem principalmente peixes. Em particular, comem uma grande quantidade de traças e bacalhau da Antártica.
Durante um único mergulho, um pinguim-imperador pode pegar vários peixes antes de retornar à superfície.
Veja também: Morcegos vampiros: Ciência explica como eles sugam sangue de animais