Está com problemas na caixa de areia do gato devido ao mau cheiro? Calma, temos soluções práticas para lhe oferecer!
Confira, hoje (01/12) aqui no blog Vida de Bicho, nossas orientações com diversas técnicas, para ficar livre do odor inconveniente.
Veja como se livrar do mau cheiro da caixa de areia do gato – Saiba tudo!
Não é verdade que os felinos são em sua maioria autossuficientes e higiênicos? A caixa de areia do gato, por outro lado, é um incômodo que só pode ser resolvido pelo tutor.
Deve saber se o gato está incomodado com o fedor da caixa e que isso tem um impacto direto em sua saúde. Como resultado, alguns truques são necessários.
Confira aqui: Comportamentos de gatos – Como os felinos demonstram amor? Descubra!
Colocar uma pitada de bicarbonato resolve
O primeiro passo para evitar odores indesejáveis na caixa de areia do gato é aplicar uma fina camada de bicarbonato de sódio no suporte, seguida da areia.
Esta solução funciona como um desinfetante ao mesmo tempo que aspira todo o fedor; no entanto, é fundamental não usar muito.
O bicarbonato de sódio é uma forma de sal potencialmente venenosa para os bichanos, correto? Em outras palavras, não exagere na quantidade.
Veja ainda: Dicas de como fazer passeios com Porquinho da Índia na rua
A caixa de areia para o gato deve ficar do lado de fora
Como a caixa de areia fica em um local mal ventilado, o cheiro ruim pode ser intenso no início.
Dessa maneira, o odor é amplificado no espaço. Como resultado, é fundamental manter a caixinha em uma área com boa circulação de ar.
Saiba mais: Saiba por que os gatos marcam território com fezes – Veja!
Utilize um dispositivo que elimina odores
Atualmente, existem tratamentos específicos para minimizar o odor da caixa de areia que atuam diretamente nas moléculas malcheirosas.
Para isso, basta procurar boas seleções em lojas especializadas e a substância atua como um auxiliar higiênico da areia.
Semanalmente higienize a caixa de areia do gato
Acima de tudo, a caixa de areia do gato precisa ser limpa regularmente, portanto, faça-o uma vez por semana.
É fundamental lavar com um desinfetante sem cheiro e, claro, permitir que todos os produtos sequem ao ar para evitar a propagação de odores desagradáveis.
Limpeza das superfícies diariamente
Por fim, os responsáveis devem tirar as fezes do animal e limpar o xixi todos os dias, para que o odor desagradável não se espalhe e se torne um problema para a família e para o bichano.
Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe em seu perfil do Facebook, para que seus amigos tenham acesso a essas informações!
Veja ainda: Será que os coelhos são roedores? Veja qual é a classificação deles