Quer ter um lagarto mas não sabe o que ele come, ambiente e muito menos como escolher? Então, acompanhe a leitura desse post, pois lhe ajudaremos!
Esse conteúdo é exclusivo para você que está buscando um lagarto doméstico de companhia. Por isso, fique atento, porque hoje (07/12), o Blog Vida de Bicho está imperdível!
Preparamos essa matéria que vai lhe auxiliar, principalmente em conhecimentos sobre as espécies de lagartos domésticos.
Vamos mostrar todas as informações necessárias, como suas características e também dicas que ensinam a maneira certa de organizar o ambiente do pet.
Além de tudo isso, vai aprender ainda sobre a melhor escolha, como deve alimentar e cuidar de seu amigo réptil. Então, não perca e leia tudo!
Conheça melhor sobre as espécies de lagarto doméstico
Lagarto doméstico é um réptil nato, mas muitos donos de animais que gostam de uma variedade de criaturas, optam por criá-los em suas casas.
Embora existam vários tipos disponíveis, nem todos podem ser criados em cativeiro. Para ajudá-lo a tomar sua decisão, apresentaremos algumas das espécies domésticas viáveis, bem como suas qualidades.
Lagarto Gecko
O lagarto Gecko é uma excelente escolha para quem está em busca de um pequeno lagarto, pois ele chega a ter cerca de 22 cm de comprimento.
Ele tem uma aparência agradável e é comumente encontrado em casas de entusiastas de lagartos.
A melhor parte é que você pode escolher entre uma ampla variedade de tons. Existem nas cores amarelas, laranjas, listradas e pintadas, então há um lagarto para todos os gostos!
Iguana verde
A iguana, por outro lado, é um lagarto consideravelmente maior e mais adequado para indivíduos com maior espaço de vida.
Pode crescer até 180 centímetros de comprimento e pesar nove quilos! Por isso, ela vem da América Latina, sendo a companheira perfeita para os tutores que gostam de admirar a beleza dos répteis.
Entre as espécies de lagartos domésticos, é uma escolha muito acertada.
Dragão Barbudo
O Dragão Barbudo é um lagarto de tamanho médio que é uma das espécies de lagartos domésticos mais frequentes. Então, ele é da Austrália, e sua textura em escala é adorável e incomum.
Veja ainda: Curiosidades sobre o animal mais pesado do mundo – Veja aqui!
Como devo me preparar para a chegada de um lagarto doméstico?
Para começar, você deve entender que cuidar de um lagarto é uma responsabilidade significativa.
Um terrário com temperatura e umidade controladas é necessário para as espécies de lagartos domésticos.
Então, quando você sair e pegar seu lagarto, certifique-se de construir uma casa grande e agradável para ele e que tudo atenda às suas demandas.
Lagartos domésticos normalmente têm dietas específicas para alimentos que podem ser comprados em lojas de animais.
Você também pode alimentar com frutas e verduras para lagartos onívoros, como as iguanas e os dragões barbudos, ou insetos para todos eles: geckos, iguanas e dragões barbudos!
Assim, aprendemos sobre os vários tipos de lagartos domésticos, suas características e como cuidar deles.
Compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais, através de seu perfil no Instagram.
Leia mais: As curiosidades interessantes sobre sapos – Tudo sobre este anfíbio