Curiosidades: Saiba motivos de leões não miarem e gatos não rugirem – Entenda!

Certamente você já notou que leões não miam e gatos não rugem, correto? Mas por que será que que a natureza é assim?

Apesar de serem felinos, esses dois tipos de animais compartilham de características distintas. Veja tudo, hoje (03/12) no Blog Vida de Bicho!

Descubra as razões do porque os leões não miam

Apesar de gatos e leões serem felinos, os leões não miam como os gatos.

Por outro lado, os gatos não rugem como os leões. Você entende por que esses gatos grandes não miam como gatinhos ou outros felinos?

O osso hióide, que está localizado abaixo da mandíbula e adjacente à laringe, e as cordas vocais dos leões são responsáveis ​​por isso.

Uma cartilagem forte que se estende até a cabeça do leão cobre o osso hióide e inibe o miado. A mesma cartilagem também inibe o ronronar dos leões.

Ela, por outro lado, é adaptável o suficiente para o rei da selva rugir!

Outra explicação é que, como dito anteriormente, as cordas vocais desses felinos são mais carnudas e maiores, permitindo que emitam um som mais potente.

É por isso que, aliás, o rugido dos leões pode ser ouvido a quilômetros de distância. Além dos leões, o gênero pantera inclui onças, leopardos e tigres, que podem rugir.

Leia mais: Saiba tudo sobre a raça de Gato Tonquinês – Um bichano curioso!

É possível que um gato possa rugir?

Como você viu, os gatos não rugem, assim como os leões não miam. Eles podem miar e ronronar, por outro lado, graças a ligações que conectam ossos muito frágeis que vão da parte de trás da língua ao crânio.

Como suas cordas vocais são bem separadas, são capazes de vibrar. Então, esses pequeninos podem produzir aqueles sons apaixonantes quando inspiram e expiram!

Finalmente, além dos gatinhos, existem outros felinos que podem miar e ronronar. A chita e o puma, por exemplo, são exemplos disso.

Isso se deve ao fato de sua anatomia ser quase comparável, fazendo com que pareçam gatos enormes.

Na verdade, existem vários vídeos desses grandes gatos miando na internet. É adorável! Você sabe por que os leões não miam e os gatos não rugem agora, não é?

Então, aproveita para compartilhar essa informação com seus amigos. Envie para eles pelo seu WhatasApp.

Veja também: Conheça os gatos parecidos com onça – Bichanos curiosos e muito exóticos

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário