Eles são mesmo umas criaturinhas muito adoráveis, não acha? Mas, será que pode fazer passeios com Porquinho da Índia por aí?
De uma coisa sabemos, que esses queridos peludinhos adoram andar por todo lado! Explorando todo o ambiente e se movimentam bastante.
Dessa forma, muitos donos pretendem dar uns passeios na redondeza com os seus roedores de estimação. Porém, surgem muitas dúvidas em expor o pet na rua.
Pensando nisso, preparamos esse conteúdo explicativo, nesse dia 30 de novembro, aqui no Vida de Bicho!
Conselhos práticos na hora de sair e fazer passeios com Porquinho da Índia
Passear com o cachorro ou gato é uma prática típica entre os donos de animais de estimação, correto?
Mas, por outro lado os tutores dos fofinhos roedores, querem também um momento de relaxamento e distração com um Porquinho da Índia.
Esses peludinhos são muito pequenos e delicados para andar por aí, apesar de sua necessidade de se locomover e explorar seus arredores. Como resultado, retirá-los requer muita atenção e cuidado!
Devido à sua coluna sensível, Porquinhos da Índia não devem ser arrastadas por coleiras, apesar da importância da segurança.
Leia também: Descubra se pode dar cenoura para gatos – Veja ainda 3 receitas de petiscos naturais
Assim, é fundamental procurar o conselho de um veterinário qualificado ao procurar um item aceitável para o seu corpo.
Além disso, ao soltar o seu animal de estimação, mesmo que esteja na coleira, escolha parques e áreas tranquilas ao invés do centro da rua!
O que pode ser feito para ajudar Porquinho da Índia a se sentir mais à vontade?
Porquinhos da Índia , como afirmado anteriormente, gostam de se mover! Existem estratégias adicionais para mantê-los andando suavemente, caso você não tenha conseguido descobrir a coleira certa.
Permita que o peludo se mova livremente em uma sala fechada! Certifique-se de que não haja nada inseguro na área antes de deixá-lo ir por alguns minutos.
Veja ainda: Saiba o que fazer para tratar o seu cachorro teimoso – Veja dicas práticas
Ele será capaz de sair um pouco mais de sua gaiola e ser mais feliz como resultado. Faça isso pelo menos duas vezes por semana.
Apesar de existirem visitas guiadas, Porquinhos da Índia são extremamente sensíveis e podem escapar rapidamente.
Por isso, esteja sempre atento aos movimentos do seu roedor e opte por caminhadas mais curtas! Afinal, sua segurança é primordial.
hábitos noturnos dos Porquinhos da Índia
Eles são animais noturnos, além de desconfiarem e se assustarem com facilidade. Dessa forma, em vez de querer dar uma caminhada durante o dia, eles freqüentemente tiram cochilos prolongados.
Agora já sabe tudo sobre passeios com Porquinhos da Índia, e pode se programar para desfrutar ao máximo a vida com seu pet!
Aproveite para compartilhar esse conteúdo em seu perfil de WhatsApp, para que mais pessoas tenha acesso a essas dicas!
Leia ainda: 10 razões para ter um cachorro vira-lata – Saiba mais sobre SRD