Panda Vermelho: veja as curiosidades desse incrível animal

Nunca ouviu falar desse animalzinho exótico mais fofinhos do mundo? Então, está no lugar certo, aqui vamos falar tudo sobre o Panda Vermelho!

Esse panda é considerado um dos mais charmosos, com curiosidades muito interessantes.

Por isso, convidamos você para seguir lendo e conferir tudo que precisa saber sobre esse animal lindo e espetacular!

Não imaginamos um urso preto e branco fofo mascando bambu quando ouvimos o nome de Panda?

No entanto, estamos discutindo um animal totalmente separado, completo com seu próprio tamanho.

Esse Panda é um animalzinho avermelhado que realmente é atraente. Sendo um membro da família do urso e também é um pequeno mamífero que se parece com um guaxinim em seu estado peludo.

Este artigo vai te ensinar tudo o que você precisa saber sobre este panda único e adorável. Informações sobre sua gênese, bem como seus traços visuais e comuns.

Examine suas peculiaridades, bem como as razões de sua preservação!

Informações técnicas do Panda Vermelho

Começaremos com um resumo das características mais importantes do Panda Vermelho.

Este artigo vai te ensinar tudo o que você precisa saber sobre esta espécie. Desde sua origem até o tipo de alimento que ingere, seu tamanho e seu ambiente, e assim por diante.

Agora, preste atenção ao que chamamos de Panda Vermelho!

■ Nomes

Por causa da cor e do tamanho da pelagem do animal, o Panda Vermelho recebeu vários títulos. Fire Fox, Little Panda, Fire Cat, Minor Panda e Red Cat Bear são alguns dos nomes dados a este urso.

Apesar de ter vários nomes em todo o mundo, o Panda Vermelho é o mais conhecido.

Ailurus Fulgens Fugens e Ailurus Fulgens Styani são dois nomes menos conhecidos que não têm uma tradução correta. Estes dois últimos são nomes científicos que são divididos por espécies e são derivados do latim.

■ Origem

Os pandas vermelhos foram classificados pela primeira vez como parte da família do guaxinim, conhecida como Procyinidae, por serem um tipo diferenciado de panda.

Porém, em 1825, foram iniciadas pesquisas adicionais, o que contradiz o que havia sido afirmado, devido às qualidades idênticas no corpo do animal, principalmente nos dentes, cauda e cabeça.

Essas preocupações foram posteriormente validadas por DNA que revelou semelhanças com outras espécies, e os Pandas Vermelhos foram atribuídos à família de ursos Ursidae.

Características do Visual

Como afirmado anteriormente, o Panda Vermelho tem certas características únicas, tanto em termos de tamanho quanto de cor.

Pesa entre 3,6 e 7,7 kg e tem diâmetro de 56 a 62 cm, sem contar o comprimento do xarope, que varia de 37 a 47 cm.

Outras características distintivas incluem uma cabeça redonda e nariz curto, bem como enormes orelhas pontudas.

Agora, além da pelagem vermelha, uma das características mais marcantes do Panda Vermelho é o rosto, que apresenta marcas brancas em forma de lágrima de tom marrom-avermelhado, e a boca, que apresenta anéis alternados na cor como mostra o imagem.

Leia aqui: Tire suas dúvidas se pode ficar com o coelho no colo – Saiba mais!

Distribuição geográfica e habitat natural

Como um panda, seu habitat principal está nos países asiáticos, como o norte da Birmânia no Nepal, Sikkim na Índia e Yunnan na China.

Como essas criaturas são arbóreas, o que significa que passam a maior parte de suas vidas em árvores, elas podem ser encontradas em florestas temperadas de alta altitude, como o Himalaia e montanhas altas.

A China e o Nepal, por outro lado, são os habitats mais comuns para essas espécies.

O Panda Vermelho, na verdade, prefere viver sozinho, sem casais ou bandos, resultando em animais que só interagem quando necessário, como para a reprodução.

Alimentação da raposa-de-fogo

Os pandas gigantes, como seus colegas, são carnívoros, mas raramente comem qualquer tipo de carne.

O bambu representa 95% de sua dieta, com preferência por folhas e brotos mais nutritivos. Os pandas vermelhos, como os pandas gigantes, têm uma quantidade finita de energia, por isso tentam equilibrar sua dieta comendo raízes, frutas e insetos.

Alguns chegam a matar passarinhos no alto das árvores, apesar de serem carnívoros. Sempre tentando economizar energia para a época de reprodução no inverno.

Saiba mais: Quanto custa um gato Chartreux? Descubra tudo sobre a raça aqui!

Os hábitos do panda vermelho

Mesmo que tenham energia limitada, os Pandas Vermelhos podem ficar ativos o dia todo; ainda assim, eles são chamados de animais crepusculares, com atividade aumentada ao entardecer e pela manhã.

Além disso, a temperatura tem um grande impacto em seu comportamento; quanto mais frio fica, mais ativos eles se tornam. Mesmo durante a época de acasalamento, que ocorre após o inverno.

Acima de tudo, eles tendem a diminuir seu metabolismo antes de aumentá-lo gradualmente quando viajam em busca de alimento.

Por serem mais solitários, buscam abrigo nas árvores para se defender dos predadores e também da própria espécie.

A expectativa de vida e a reprodução são dois fatores a serem considerados

Como afirmado anteriormente, a reprodução ocorre durante todo o inverno, que vai de janeiro a março no hemisfério norte e de junho a agosto no hemisfério sul.

Após o solstício de inverno, as coisas começarão a ficar assim. O ato é posteriormente realizado no solo, e o período de gestação pode durar de 93 a 156 dias. Acima de tudo, pensa-se que a duração prolongada é causada por um metabolismo lento.

Os filhotes nascem na primavera, que coincide com o crescimento dos brotos e das folhas.

Gostou de conhece mais sobre esse animal interessante? Compartilhe com seus amigos essa informação, através de seu pefil no Facebook.

Leia ainda: Gato Khao Manee – Saiba mais sobre esse felino diferente

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário