A história começa com um pequeno periquito como protagonista, que se encontrava perdido em um parque da cidade de Nova Iorque.
De maneira inacreditável, o animalzinho resolveu acompanhar a mulher que surpreendida com a atitude do pássaro, decidiu levá-lo e cuidar dele.
Pássaro e mulher começam uma linda amizade
A mulher conta como tudo aconteceu, pois passeava por um parque de Nova York quando notou uma bola azul entre as árvores e foi investigar.
Percebendo que ela estava acompanhada por um passarinho perdido, o pássaro começou a segui-la.
Brooke disse que o pássaro correu para seus braços e se recusou a sair de seu lado. Ela sempre teve pavor de pássaros e acreditou que estava sonhando quando chegou em sua casa.
Mas, logo ela percebeu que havia cometido um erro: ela havia trazido um pássaro para casa e não sabia o que fazer!
Confira aqui: Seu animal de estimação precisa usar máscara de proteção? Descubra!
Providenciando um aconchego para o pássaro
Ela conseguiu uma gaiola completa com poleiros e comida, e deixou o animal algum tempo sozinho para se recuperar, já que emoção havia passado.
Ele logo estava voando para seu novo tutor, afim de encontrar carinho e uma forma de se aquecer para evitar o frio. “Nos tormanos amigos de verdade, isso é lindo!” Brooke disse ao site The Dodo.
A princípio, ela não considerou manter o pequenino Baby – como ela apelidou o passarinho – acreditando que poderia pertencer a outra pessoa, mas logo descobriu que o haviam abandonado, já que ele não tinha uma pulseira de identificação.
Foi quando Brooke optou por ficar com seu novo amigo, que já estava completamente surpreso com o pássaro incrível que ela havia descoberto.
Saiba mais: Quer saber qual aquário é perfeito para o seu peixe? Saiba tudo aqui
Adaptação com a nova rotina
Com o tempo, eles se acostumaram com os hábitos um do outro, e Baby até ajudava a mamãe nas tarefas de seu escritório em casa.
“Notei nele um avanço, torna cada vez mais carinhoso e adaptado a minha rotina e claro, eu a dele”, acrescentou ela.
Brooke ficou surpresa ao descobrir Baby depois de um ano tão difícil, e ela entende o quanto eles ajudam uns aos outros e o quanto o periquito parece mais feliz a cada dia.
“Nunca imaginei que ficaria tão fascinada por pássaros. Agora enquanto estou no trabalho, fico ansiosa para voltar para casa, e ter estar juntinho desse adorável companheiro!” ela conclui.
Se gostou de nosso conteúdo, compartilhe no seu perfil do Facebook!
Veja também: Répteis e anfíbios – Tudo que precisa saber para tê-los em casa