Saiba tudo sobre a raça de Gato Tonquinês – Um bichano curioso!

Por acaso você já ouviu falar no gato Tonquinês alguma vez? Caso nunca tenha escutado sobre essa raça, aproveite esse post para aprender!

Hoje (02/12) aqui no Blog Vida de Bicho, iremos lhe mostrar um guia amplo a respeito dessa raça felina.

O Gato Tonquinês já é um fenômeno na internet, a cada dia vem conquistando os corações daqueles considerados amantes dos gatos. Confira tudo abaixo!

Afinal, como surgiu essa raça de Gato Tonquinês?

Para começar, esta raça é o resultado de um híbrido siamês e birmanês. Embora ainda haja alguma controvérsia sobre o período exato de gênese dessa raça.

Mas, podemos dizer com certeza que ela é produzida no Canadá desde 1960. Como resultado, o objetivo era projetar um felino que não fosse tão vocal quanto o siamês – que, como você deve saber, é uma das raças mais falantes!

Características físicas do Gato Tonquinês

O Gato Tonquinês , também conhecido como “Tonks”, pesa entre 3 e 5 quilos e tem entre 20 e 25 centímetros de altura.

Seu pelo denso e curto brilha tão intensamente que foi originalmente apelidado de “Siamês Dourado”. Champanhe, azul, platina e natural são cores encontradas. Por fim, é importante ressaltar que os olhos azuis ou verdes estarão sempre presentes.

Veja mais: Confira dicas para a caixa de areia do gato não feder

Temperamento da raça

O gato Tonks, assim como o siamês, tem muita energia para dar e vender!

Ao contrário daqueles, porém, como usar uma coleira porque permite que ele passe mais tempo em cima do tutor.

Também mia muito, embora não na mesma medida que os siameses. Ele também é travesso e brincalhão e adora outros cães e crianças.

Como resultado, sua habilidade para criar diversão, bem como o amor e carinho que ele exige e oferece ao seu tutor, é excepcional.

O Gato Tonquinês tem uma expectativa de vida muito longa, variando de 15 a 18 anos. Não requer cuidados extras devido à sua alta resistência inerente.

Para evitar dificuldades, basta seguir as instruções de cuidados básicos, escovar conforme orientação do veterinário e manter as vacinas e a desparasitação em dia.

Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe em suas redes sociais como Instagram!

Leia ainda: Quanto tempo pode viver uma Iguana? Dicas para o bem-estar de seu pet

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário