Veja as melhores dicas para criar um furão de estimação

Se você gosta de vários animais de estimação, o furão pode ser seu companheiro ideal.

Embora essa adorável criatura ainda seja escassa no Brasil, é bastante difundida nos Estados Unidos. No entanto, como os furões não são muito comuns nesta área, muitas pessoas estão curiosas para saber como ter um.

O furão, como outros animais de estimação, tem responsabilidades e é fundamental entender suas características para cuidar bem de seu companheiro.

Se você está pensando em conseguir um furão, elaboramos um guia com seis dicas sobre como cuidar de um.

Como obter um furão como animal de estimação

O primeiro passo para aprender a cuidar de um furão é entender como mantê-lo em casa. Animais domésticos, selvagens e exóticos são os três tipos de animais de estimação disponíveis.

Cada um tem um passado único e alguns podem exigir um procedimento de adoção mais complexo.

Animais exóticos, como o furão, são criaturas que não nasceram em nossa nação. A adoção do animal de estimação é permitida pelo IBAMA, mas somente com a documentação adequada.

Isso significa que todo furão do Brasil é trazido de outro país. Como resultado, o furão é um pouco mais caro do que outros animais de estimação.

Ele já é castrado e tem um microchip de identidade quando chega dos Estados Unidos, onde é bastante frequente.

Por isso, ao escolher um animal de estimação, procure estabelecimentos de boa reputação e certifique-se de obter toda a papelada necessária!

Confira ainda: Já ouviu falar do peixe voador? Descubra tudo aqui!

Como alimentar um furão com comida adequada

O furão, como qualquer outro animal de estimação, requer nutrição especial. Como resultado, ele obtém os nutrientes de que precisa para crescer.

Sendo assim, busca por rações feitas especificamente para a espécie.

Quando comparada com outros animais de estimação, a comida para furões tem um valor mais alto. É, no entanto, a única escolha que se adapta às necessidades do animal.

Os especialistas também aconselham o tutor a entrar em contato com um veterinário sobre uma dieta mais balanceada. Os furões são animais sensíveis que requerem atenção médica constante.

Saiba mais: Descubra curiosidades e a importância do casco de tartaruga

Veja as melhores dicas para criar um furão de estimação
Veja as melhores dicas para criar um furão de estimação – Crédito da foto: Istockphoto

Os furões gostam de brincar

Os furões não são apenas adoráveis ​​e atraentes, mas também bastante brincalhões!

A espécie gosta de interagir com seus tutores e brincar com seus brinquedos por longos períodos. Como resultado, fornecer ao seu furão uma variedade de atividades é um elemento vital para cuidar deles.

Tubos e bolas, que são populares entre os furões de todas as idades, estão entre os produtos mais ideais. Lembre-se de que brincar é um problema de saúde.

Nossos amigos exóticos passarão por menos estresse e são menos propensos a adoecer como resultado de jogos.

Uma gaiola divertida é necessária para um furão

Aqui vai uma dica: enquanto esses bichinhos estão sozinhos, eles podem aprontar!

Os furões podem morder partes proibidas e perigosas, como plugues e fios, porque são curiosos e cheios de energia. Como resultado, é vital ter uma gaiola para deixar o animal sozinho.

Em qualquer caso, o ambiente do seu furão de estimação deve ser adaptado às suas necessidades. A gaiola do furão tem tubos, uma cama e outras coisas divertidas para mantê-lo feliz e entretido.

Confira ainda: Quantos anos vive um gato?

Cuide da saúde do seu furão de estimação

Os furões, de acordo com a veterinária Dra. Mariana Pestelli, são animais de estimação que requer atenção com a saúde.

Um procedimento conhecido como seleção artificial foi usado para acalmar os animais domésticos. Os furões eram sensíveis a doenças genéticas e problemas de saúde, como câncer, após cruzarem com indivíduos semelhantes.

Como resultado, você deve tomar precauções extras com seu furão. A veterinária sugere que o animal seja examinado pelo menos uma vez a cada seis meses, segundo a especialista.

Será mais fácil reconhecer e corrigir um problema logo no início se você acompanhar de perto.

Leia também: Quer saber como cuidar de papagaio? Confira algumas dicas importantes

Aprenda como manter a higiene do furão

Não é verdade que ninguém gosta de estar em um ambiente sujo? Os furões têm muito em comum com os gatos.

Portanto, lembre-se de esterilizar completamente a gaiola, limpar as necessidades do seu amigo e substituir o substrato sanitário.

Como a saúde do furão é mais delicada, é melhor limpá-lo regularmente. A disseminação de doenças e parasitas pode ser auxiliada pela falta de higiene.

Banhos são bem-vindos, além de limpar a gaiola! Os furões são criaturas que amam a água. Não será difícil persuadir seu amigo a tomar banho em uma bacia. Após o bichiho se divertir, não se esqueça de secá-lo bem!

Então, gostou de nosso conteúdo sobre furão? Se preferir pode compartilhar em suas redes sociais!

Veja ainda: Será que uma Calopsita fêmea consegue cantar? Descubra!

Avalie esse artigo! post

Deixe um comentário