Veja quais são os 7 animais terrestres mais conhecidos no mundo

Não é inesperado que os humanos reconheçam algumas das 6,5 milhões de criaturas terrestres do mundo, de um total de 8,5 milhões de seres vivos.

Afinal, muitos deles são referências a brinquedos, principalmente brinquedos de pelúcia.

Como resultado, somos apresentados a eles desde a infância, como a chita, considerada o mamífero terrestre mais rápido do mundo. A lista, porém, não termina aí.

Abaixo estão os sete animais terrestres mais conhecidos do mundo.

Quais são os diferentes tipos de animais terrestres?

Em primeiro lugar, que tal aprender o que são os animais terrestres? Apesar de a primeira definição que vem à mente ser a de que residem no solo, não é esse o caso.

Isso porque, como o morcego-vampiro, se um animal passa a maior parte de sua vida no solo, já é considerado terrestre.

Este animal se alimenta de sangue e é mais abundante no México e na América do Sul. Apesar de não parecer um mamífero terrestre, o Morcego-Vampiro, ao contrário de outros membros de sua espécie, é capaz de permanecer no solo por longos períodos de tempo e só decolar quando necessário por causa de suas membranas.

Confira também: 5 dicas para criar melhor gato e cachorro em apartamentos

Você está pronto para aprender sobre os animais terrestres?

Existem outros exemplos para você aprender e reconhecer além deste. Dê uma olhada na lista que elaboramos abaixo.

Leão

Não é o leão o primeiro animal que vem à mente quando pensamos em animais terrestres? O “rei das selvas” é conhecido pela sua beleza e esplendor, bem como pelo facto de ser encontrado em várias partes do mundo, com espécies asiáticas e africanas.

Mesmo que algumas pessoas tentem, os leões não são um exemplo de animal terrestre que não deve ser mantido em casa, com uma dieta diária de cerca de 30 kg de carne.

Afinal, durante seus 14 anos de existência, eles precisam da liberdade para acasalar e se exercitar.

Urso

É provável que o primeiro urso que você conheceu tenha sido um bicho de pelúcia. No entanto, apesar de sua fofura, esses são animais terrestres agressivos que devem ser evitados.

Afinal, os zoológicos não colocam grades em seu habitat artificial por acidente.

Os ursos vêm em uma variedade de formas e tamanhos, incluindo o Urso de Óculos, Urso do Sol, Urso Lumped, Urso Negro Americano, Urso Polar e Urso Panda, para citar alguns.

No entanto, certas espécies estão agora ameaçadas de extinção como resultado da mudança climática, particularmente aquelas que residem em climas mais frios.

Veja mais: Antes de viajar com o gato confira 5 cuidados necessários

Formiga

As formigas estão incluídas na lista de criaturas terrestres. Esses insetos são povoados, respondendo por 15% a 20% de todas as criaturas vivas atualmente.

Eles são conhecidos por sua hierarquia interna e estilo estranho de construção de formigueiros.

Além disso, você sabia que existem mais de 13.000 espécies que foram catalogadas? Uma única colônia de formigas pode ter mais de 10 milhões de formigas.

É por isso que os formigueiros podem ser encontrados em uma variedade de locais, incluindo parques, creches e até mesmo residências.

Gato

É difícil falar de animais terrestres sem falar de um dos animais domésticos mais populares: o gato. Ele normalmente é visto como irritante por causa de seus impulsos independentes, mas isso não é totalmente correto.

Afinal, como felino, ele mantém a mesma personalidade feroz de seus irmãos leões e onças.

Persa, Siamês, Maine Coon, Angorá e possivelmente o mais carismático de todos: o SRD (Sem Raça Definida), o lendário vira-lata, são apenas algumas das raças disponíveis.

Este é um mamífero terrestre que lhe fará companhia o tempo todo, graças ao seu padrão de “dormente”.

Mas aqui vai uma dica: prepare um raspador para evitar que sua mobília seja a próxima vítima de seu amigo gatinho. Isso porque esses “bichanos” gostam de afiar as garras.

Iguana

Outro animal terrestre que você pode manter em casa é a iguana. É um réptil popular na América tropical e subtropical e é fácil de encontrar no Brasil.

Porém, lembre-se que a iguana é um animal enorme, medindo aproximadamente 180 centímetros de comprimento.

Eles, como outros répteis, requerem um ambiente de vida adequado, como um berçário com luz direta. Se quiser tê-lo em casa, saiba que terá que alimentá-lo com animais mortos e até fezes de outros membros da mesma espécie.

Leia ainda: Como se preparar para ter uma iguana de estimação – Saiba tudo!

Cavalo

Os cavalos são outro animal terrestre que podemos destacar. São animais que podem correr até 60 km / h, principalmente se forem de raça pura.

São conhecidos como “produtos de luxo” ou até mesmo por competições de pólo.

Existem mais de 26 raças de cavalos para escolher, incluindo o Cavalo Árabe, Puro-sangue Inglês, Appaloosa, Shire e Frisian. Essas criaturas são amigos para toda a vida, com uma expectativa de vida de 25 a 40 anos.

Cachorro

Finalmente, não se esqueça do cachorro. Ele é conhecido como o maior amigo do homem, bem como um animal terrestre e um dos animais de estimação mais populares nas famílias em todo o mundo.

Segundo o IBGE, existem cerca de 52 milhões de cães de estimação no Brasil.

Maltês, Labrador, Shitzu, Bulldog e Pug são apenas algumas das pequenas criaturas que podem ser encontradas. Eles tendem a trazer diversos benefícios no dia a dia, como redução do estresse no trabalho, além de serem leais e carismáticos.

Se gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Você também vai gostar:Saiba quais são as principais vantagens da castração de gato

Avalie esse artigo! post

Deixe um comentário