Você sabe como cuidar de um gato Siberiano? Aprenda tudo aqui!

Talvez nunca tenha ouvido falar dessa raça de gato, não é mesmo? Mas, fique ligado nesse post que vamos mostrar tudo sobre o gato Siberiano!

Para quem ainda não sabe sobre esse felino, o gato siberiano, Hoje, 02 de dezembro, esse conteúdo promete explicar em detalhes, aqui no Vida de Bicho.

Por isso, acompanhe a leitura até o final, iremos lhe oferecer um guia interessante, com informações atualizadas dessa raça felina.

Uma curiosidade para aguçar a leitura. Sabia que esse tipo de gato tem capacidade de suportar aos mais rígidos invernos, e condições climáticas no extremo russo?

Além disso, o gato siberiano tem um coração tão grande quanto o seu. Portanto, continue lendo para aprender tudo o que há para saber sobre esta raça.

A interessante história do gato Siberiano

Para começar, o gato siberiano tem uma longa e ilustre história. Pensa-se que os espécimes desta raça datam de mais de mil anos.

No entanto, a história oficial deste felino remonta à década de 1870, quando foi criado por uma mistura de ucranianos e russos.

Sua pelagem espessa e longa, assim como a camada de subpêlo que oferece proteção adicional e calor ao animal de estimação, ajuda-o a sobreviver aos invernos rigorosos dessas nações.

Confira ainda: Descubra como fazer para seu gato acostumar com um filhote

Características físicas do Gato Siberiano

O gato da floresta, também conhecido como gato siberiano, é um gato de médio a grande porte.

Dessa forma, você pode ir de “meros” 4 quilos a incríveis 10 quilos! Essa fera também é bastante grande, medindo 90 cm de comprimento.

No entanto, pode levar mais de 5 anos para que seu corpo poderoso cresça completamente.

Por último, este animal de estimação é adequado para quem sofre de alergias porque produz uma pequena quantidade do componente que causa este problema em algumas pessoas.

Leia mais: Descubra se o Lobo guará é um animal perigoso – Saiba tudo!

Temperamento da raça

O gato siberiano pode ser tímido no início, mas isso não impede sua personalidade doce, dócil e amorosa de florescer.

No entanto, como filhote, você deve incentivá-lo a adquirir essas características. Para liberar toda a energia armazenada em seus corpos peludos, esse tipo de gato requer brinquedos, acessórios e muita atividade física.

A poderosa musculatura de seu corpo contribui para sua longevidade, que varia de 18 a 20 anos.

O gato siberiano é inteligente e enérgico e se dá bem com outros cães e gatos. Ele é dedicado ao seu tutor e está constantemente buscando o amor e a compaixão de toda a sua família.

O gato siberiano requer atenção especial

Finalmente, embora não tenha histórico de doenças hereditárias, este gato é suscetível a micose e dermatite.

Dessa maneira, a escovação e a pelagem desta raça requerem atenção especial. Assim, você poderá evitar o banho excessivo (já que ele adora água!).

As vacinas e a desparasitação devem ser atualizadas regularmente, assim como as visitas ao veterinário.

Então, o que achou desse gato da floresta? É incrível, não é mesmo? Se gostou desse conteúdo, compartilhe em seu perfil do Instagram!

Veja também: Aprenda a maneira correta de colocar gato dentro da caixa

Avalie esse artigo! post

Deixe um comentário